Apostolado da Medalha Milagrosa

 

APRESENTAÇÃO
Inspirando-se no exemplo de S. Maximiliano Maria Kolbe, OFMConv – fundador, em Roma, a 16 de Outubro de 1917, da Milícia da Imaculada, norteado pelo ideal de “Conquistar o mundo inteiro para Cristo através da Imaculada”, numa época histórica em que a Santa Igreja era fortemente atacada, em particular pela maçonaria, e o Vigário de Cristo era provocado e injuriado –, o portal Dies Ir
æ inicia, em Portugal, um apostolado de difusão da medalha milagrosa, dádiva de Nossa Senhora, por intermédio de Santa Catarina Labouré, à humanidade ferida e à Civilização Cristã ameaçada por tão graves perigos, apresentando três grandes objectivos: (1) Rezar pela conversão dos pecadores, dos hereges, dos cismáticos, dos hebreus e, em particular, pelos maçons, assim como pela santificação da nossa Pátria e da humanidade sob o patrocínio e a gloriosa intercessão da Santíssima Virgem; (2) Oferecimento total de si mesmo nas mãos da Imaculada, exteriorizado pelo uso da medalha milagrosa; (3) Rezar, fazer penitência e oferecer a Deus, por meio de Maria, as dificuldades e os sofrimentos quotidianos.          

COMPROMISSO         
Os interessados em participar neste apostolado, comprometem-se a usar e a difundir o uso da medalha milagrosa, e a recitar, o maior número de vezes possível, a jaculatória “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a Vós, e por aqueles que a Vós não recorrem, em particular pelos inimigos da Santa Igreja e por aqueles que Vos são recomendados”, assim como o acto de consagração escrito por S. Maximiliano Maria Kolbe. Depois de se inscrever, receberão, por correio, uma medalha milagrosa, uma novena, o acto de consagração e, todos os meses, ser-lhes-á enviada, por e-mail, a intenção de oração mensal.   

ACTO DE CONSAGRAÇÃO     

Virgem Imaculada, minha Mãe Maria, renovo-Vos, hoje e para sempre, a consagração de todo o meu ser, para que de mim disponhais para o bem das almas. Só Vos peço, ó minha Rainha e Mãe da Igreja, de cooperar fielmente na Vossa missão pelo advento do Reino de Jesus no mundo. Ofereço-Vos, por isso, ó Imaculado Coração de Maria, as orações, as acções e os sacrifícios deste dia (intenção do mês).      

Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a Vós, e por aqueles que a Vós não recorrem, em particular pelos inimigos da Santa Igreja e por aqueles que Vos são recomendados. Assim seja.   

+