A Fraternidade de São Josafat pede orações pela Ucrânia

A pedido do Padre Basílio, Superior da Fraternidade de São Josafat, dos seus sacerdotes e dos seus fiéis, o Padre Davide Pagliarani, Superior-Geral da Fraternidade de São Pio X, convida todos os membros da Fraternidade, bem como os fiéis, a rezarem pela Ucrânia.

«Peçamos a Deus, por intercessão da Virgem Maria, venerada na Ucrânia especialmente pela Sua gloriosa Assunção, pela ajuda espiritual aos fiéis ucranianos, assim como pela protecção dos locais de culto, igrejas e capelas, especialmente os localizados no Leste do País.     

O Padre Basílio e os sacerdotes da Fraternidade de São Josafat agradecem-vos antecipadamente a caridade que demonstrareis, rezando por aqueles que estão angustiados por causa da guerra e de um futuro incerto
».

A Fraternidade de São Josafat        

A Santa Fraternidade do Hieromártir São Josafat Kuntsevytch, mais conhecida como Fraternidade de São Josafat, é uma sociedade de sacerdotes católicos ucranianos de rito eslavo-oriental. Tem estado unida à Fraternidade de São Pio X desde a sua fundação, ocorrida em 2000.

Sob o patrocínio de São Josafat Kuntsevytch (1584-1623), a Fraternidade foi fundada pelo Padre Basílio Kovpak. O seu objectivo é a formação de sacerdotes e o apostolado paroquial. A comunidade tem um seminário e um ramo religioso feminino. Os sacerdotes da Fraternidade chegam a milhares de fiéis.   

Através de La Porte Latine

Enviar um comentário

0 Comentários