Traditionis Custodes: a Diocese de Estrasburgo segue o exemplo de Roma

Na Diocese de Estrasburgo, D. Luc Ravel aplica com igual zelo o motu proprio Traditionis Custodes. O texto, assinado pelo Chanceler da diocese, apareceu no boletim diocesano, L’Eglise en Alsace, de Novembro de 2021, sendo que o bispo diocesano autorizou somente sete sacerdotes a celebrarem a Missa Tradicional.    

A fim de apreciar o seu carácter restritivo, é necessário saber que a Diocese de Estrasburgo é uma grande diocese, abrangendo os dois departamentos da Alsácia (1,9 milhões de habitantes, dos quais 1,3 milhões são católicos). É a segunda maior diocese de França, depois de Paris, em termos de número de sacerdotes (469 padres incardinados em 2020).        

Os padres Gouyaud e Leonhardt são antigos membros da Fraternidade de São Pedro que estão na diocese há 30 anos e demonstraram o seu total empenho no Concílio Vaticano II. Molin e Gillet são dois sacerdotes da Sociedade dos Missionários da Misericórdia Divina (comunidade do P. Fabrice Loiseau).     

Para além dos sete nomes indicados pelo bispo, «qualquer outra celebração é considerada ilícita», incluindo «irmãos sacerdotes» que aprenderam ou desejam aprender a rezar a Missa Tradicional. Numa altura em que a Igreja precisa, mais do que nunca, da verdadeira Missa, recuámos 40 anos!                 

Adaptado de La Porte Latine    

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. "Traditionis Custodes: a Diocese de Estrasburgo segue o exemplo de Roma"

    "Para além dos sete nomes indicados pelo bispo, «qualquer outra celebração é considerada ilícita», incluindo «irmãos sacerdotes» que aprenderam ou desejam aprender a rezar a Missa Tradicional. Numa altura em que a Igreja precisa, mais do que nunca, da verdadeira Missa, recuámos 40 anos!"

    existem bispos e sacerdotes, destemidos, perfeitamente em consonância com a rebelião total, não tementes a Deus, completamente sincronizados, com a apostasia.
    o que vai ser de nós, a sério eu já me sinto perdida, com tamanha rebelião eu não consigo entender, como estes homens, até agora são sacerdotes, será que não entenderam nada do que andam a fazer.
    o que significa esta rebelião para eles? seguir bergolio é o mesmo que seguir satanás.
    será que não têm discernimento, capacidade de perceber que estão a cometer uma atrocidade para com Deus e para com os fiéis.
    Meu Deus, meu Deus, que mais devemos esperar.
    Senhor, concedei-nos a graça de nunca vos abandonar, nem mesmo no cadafalso.

    ResponderEliminar
  2. A missa Novus Ordo não chega aos pés da Santa Missa de S Pio V, a impugnada pelo nada católico conservador Traditionis Custodes do bispo de Roma - do qual não sou guardião - e ainda desafiando a concessão de celebração pelo Summorum Pontificum do papa Bento XVI, a S Missa apostolar, com 2 000 anos de existência, enquanto aquela que distorce até as palavras do Senhor Jesus, como na Última Ceia, à consagração do vinho!
    Enquanto Ele pronunciou "pro multis effundetur"-(derramdo por muitos), vem a missa Novus Ordo afirmando, portanto, fraudando com seu "pro omnibus effundetur(derramado por todos) e muitos mais desvios, inclusive a profanante, detestável e aviltante prática da S Comunhão na mão, pela qual as hóstias costumam serem até furtadas e conduzidas para demoníacos cultos maçônicos, além de mini fragmentos consagrados pisoteados, idem, atraindo maldições, daí, deixando o diabo mais à vontade para agir e subornar as mentes, sucedendo essas irregularidades Vaticano II adiante, infiltrado de protestantes-comunistas-maçons externos- e coadjuvados pela Maçonaria Eclesiástica e essa já bastante sedimentada e atuante anti Igreja católica tradicional!
    Também, injustamente cancelando as preces leoninas, indispensáveis, necessárias para invocar S Miguel Arcanjo para proteger a Igreja, redundando, por conseguinte, essa proteção a nós mesmos, assim como delas sendo beneficiários!
    “O mesmo sucederá com a Sagrada Comunhão. Mas, ai! quanto sinto ao te manifestar que haverá muitos e enormes sacrilégios públicos e também ocultos de profanação da Sagrada Eucaristia. .... Meu Filho Santíssimo ver-Se-á jogado ao chão e pisoteado por pés imundos”.
    * N Senhora do Bom Sucesso.
    https://aparicaodelasalette.blogspot.com/p/nossa-senhora-do-bom-sucesso.html

    ResponderEliminar

«Tudo me é permitido, mas nem tudo é conveniente» (cf. 1Cor 6, 12).
Para esclarecimentos e comentários privados, queira escrever-nos para: info@diesirae.pt.