Mensagem de Sua Eminência o Cardeal Burke

25 de Setembro de 2021


Queridos irmãos e irmãs em Cristo, 


Agradecendo-vos, mais uma vez, de todo o coração, pelas vossas fiéis e generosas orações pela recuperação da minha saúde, escrevo para vos actualizar sobre o progresso da minha reabilitação. Agradeço, acima de tudo, a Nosso Senhor, que, em resposta às vossas orações, me preservou vivo. Agradeço, também, a Nossa Senhora de Guadalupe e a todos os Santos, por cuja intercessão oferecestes e continuais a oferecer orações por mim.        

No passado dia 3 de Setembro, deixei o hospital para passar a residir numa casa perto de onde vivem os membros mais próximos da minha família. A casa está bem-adaptada para o programa de reabilitação que estou a seguir. O meu sacerdote secretário veio de Roma para ficar comigo e ajudar-me no meu programa de reabilitação. Também me está a ajudar a responder à correspondência e a lidar com as muitas mudanças de horário necessárias durante o período em que estive no hospital e, agora, pelas várias semanas de que precisarei para me recuperar o mais plenamente possível da doença.      

Embora eu esteja a fazer um constante progresso, é lento. Os médicos e terapeutas que dirigem o programa de reabilitação garantem-me que é necessariamente assim e que estou a fazer bem. Da minha parte, estou a tentar crescer em paciência. Os meus principais desafios, no presente, são recuperar certas aptidões físicas fundamentais, necessárias para a minha vida diária, e superar a fadiga geral e a dificuldade em respirar, típicas de quem sofreu o contágio do vírus COVID-19. Não posso prever quando poderei regressar às minhas actividades normais. Aparentemente, serão mais algumas semanas.

Lamento não ser capaz de responder às vossas comunicações individualmente, pois devo concentrar a minha limitada energia em recuperar as minhas forças. Também por isso devo limitar o número de telefonemas e visitas pessoais que recebo. Estou profundamente grato pela vossa compreensão.        

Nosso Senhor preservou-me vivo para alguma obra que Ele deseja que eu realize, com a ajuda da Sua graça, por amor a Ele e ao Seu Corpo Místico, a Igreja. Estou determinado a usar o presente tempo de reabilitação da melhor maneira possível, de modo a estar preparado para realizar a Sua obra. Ao longo do tempo no hospital e agora, continuo a colocar-me aos cuidados da Nossa Santíssima Mãe, para que o meu coração, um com o seu Imaculado Coração, possa descansar sempre em segurança no Santíssimo Coração de Nosso Senhor. Como pai espiritual na Igreja, contei fortemente com a ajuda de São José, cujo Puríssimo Coração abraçou o Coração de Maria, sua verdadeira esposa, e o de Jesus, seu Divino Filho, confiado aos seus cuidados paternais.

Por favor, continuai a rezar pela minha total recuperação. Da minha parte, a cada dia ofereço as minhas orações e sofrimentos pelas vossas múltiplas intenções. Rezemos todos e ofereçamos sacrifícios pelo mundo e pela Igreja, que estão assolados por tanta confusão e erro, para grande e mesmo mortal dano de muitas almas.

Pedindo a Deus que vos abençoe, às vossas casas e a todos os vossos trabalhos, permaneço Vosso, no Sagrado Coração de Jesus e no Imaculado Coração de Maria, e no Puríssimo Coração de São José,         

Raymond Leo Cardeal Burke

Enviar um comentário

0 Comentários