O Papa planeia visitar a Escócia, em Novembro, para a Cimeira do Clima

Numa visita relâmpago, Francisco planeia apresentar-se em Glasgow, no próximo mês de Novembro, para assistir à Cimeira do Clima que será realizada naquela cidade. Os bispos escoceses acolhem com satisfação, no seu site, a perspectiva de se reunirem com o Papa Francisco durante a sua visita à Conferência COP26, em Glasgow, no próximo mês de Novembro.

«Os bispos da Escócia expressam o seu apoio orante ao Papa Francisco enquanto se recupera da sua recente operação», diz uma nota do porta-voz do episcopado escocês. «Tendo escrito ao Santo Padre para garantir-lhe uma recepção calorosa, caso assista à Conferência, estão felizes por ouvir que espera assistir e que o alegraria reunir-se com eles em Glasgow».

«O Papa – acrescenta a nota – estará na Escócia por um período muito curto de tempo, a maior parte do qual será passado na Conferência COP26. Embora fossem desejáveis muitos encontros pastorais, ecuménicos e inter-religiosos enquanto estivesse connosco, infelizmente o rígido horário torna-o impossível».                       

Por outro lado, ainda não se sabe em que medida a recente intervenção e a doença subjacente poderão afectar as possibilidades do Papa de levar uma vida tão activa em viagens e noutros compromissos como até agora. 

Através de InfoVaticana            

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. "Numa visita relâmpago, Francisco planeia apresentar-se em Glasgow, no próximo mês de Novembro, para assistir à Cimeira do Clima que será realizada naquela cidade. Os bispos escoceses acolhem com satisfação, no seu site, a perspectiva de se reunirem com o "Papa" Francisco vulgo bergolio, durante a sua visita à Conferência COP26, em Glasgow, no próximo mês de Novembro".

    Salvé Maria, cheia de Graça....

    Que desgraça, e vai levar com ele, hordas de demónios, para se juntar aos que já lá estão.

    grande desgraça,

    O problema do clima, não é o clima em si mesmo, o clima como criado por Deus, se manifesta desta forma, por causa dos pecados ordinários, que os homens fazem contra o Seu Criador.
    Por isso mesmo, toda a vegetação, frutos, cereais e animais que Deus criou, antes de nós para nosso sustento, estão degradados, doentes, maus sem sabor algum, devido à horrorosa acção maquiavélica do homem, por causa dos seus muitos e graves pecados.
    E isto não vai melhorar, mesmo que todos gastem trilhões, do que tem e do que não têm, estão literalmente a hipotecar o futuro das gerações que sobreviverem a esta hecatombe, genocida, que estão a fazer.

    O pior CRIME, contra a Humanidade está bem debaixo dos nossos olhos.

    E só pensam em vacinar, vacinar, vacinar... como se pudessem colher algum bem disso, mas apenas se irá colher a morte e o fim.

    Meu Deus, Misericórdia.

    Paz e bem

    ResponderEliminar

«Tudo me é permitido, mas nem tudo é conveniente» (cf. 1Cor 6, 12).
Para esclarecimentos e comentários privados, queira escrever-nos para: info@diesirae.pt.