Está de regresso a peregrinação de Pentecostes de Paris a Chartres

A peregrinação de Pentecostes, Notre-Dame de Chrétienté, que se realiza, há 39 anos, ao longo de três dias, com saída de Paris e chegada a Chartres, voltará a realizar-se este ano presencialmente. Logicamente, com um número limitado de participantes, já que apenas poderão realizá-la os “capítulos” (grupos) da região entorno a Paris.         

Assim o confirmou Jean de Tauriers, presidente da associação que organiza a peregrinação e que reúne, principalmente, milhares de jovens, declarando que: “Após inúmeras conversações com as autoridades nas últimas semanas, Notre-Dame de Chrétienté decidiu dividir as peregrinações dos dias 22, 23 e 24 de Maio de 2021: de Paris a Chartres para os capítulos da Ilha de França e da região Centro; peregrinações locais para os capítulos das outras regiões. Os capítulos de adultos, jovens, crianças e famílias da Ilha de França e do Centro poderão inscrever-se com as condições habituais… Todos os capítulos das demais regiões e de países estrangeiros são encarecidamente convidados a organizar peregrinações locais como no ano passado e, claro, respeitando as normas vigentes”.    

A associação Notre-Dame de Chrétienté organiza, todos os anos, no Pentecostes, a peregrinação de Notre-Dame de Paris a Notre-Dame de Chartres. Os peregrinos caminham agrupados em “capítulos”, percorrendo uma distância de cerca de 100 km em três dias. A peregrinação conta com cerca de 250 capítulos, cada um dos quais reúne, aproximadamente, 50 peregrinos de toda a França e, inclusive, do exterior (Estados Unidos, Grã-Bretanha, Polónia, Canadá, Espanha, etc.). Todos os anos, mais de 10.000 peregrinos, seguindo Charles Péguy, caminham até ao santuário mariano de Chartres, expressando a própria condição da vida cristã, que é ser uma longa peregrinação e um longo caminho para o Céu.       

Através de InfoVaticana

Enviar um comentário

0 Comentários