quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Mons. Gilles Wach reeleito Superior-Geral do Instituto de Cristo Rei



No passado dia 24 de Agosto, festa de São Bartolomeu, Apóstolo, o Capítulo Geral do Instituto de Cristo Rei Sumo Sacerdote reuniu-se, em Gricigliano, Itália, para eleger o Superior-Geral. Na presença de Mons. Patrick Incorvaja, da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé, o Capítulo do florescente Instituto reelegeu Mons. Gilles Wach como Superior-Geral para os próximos seis anos.         

Já ontem, segundo dia do Capítulo, Sua Eminência o Cardeal Raymond Burke proferiu uma conferência sobre a virtude da Obediência, a que se seguiu uma Santa Missa Pontifical celebrada pelo Purpurado norte-americano, na qual foi renovado o Sagrado Compromisso do Governo do Instituto, terminando com aperitivos servidos no jardim da Casa Geral, na Arquidiocese de Florença, e com uma fotografia de família.     

O Instituto de Cristo Rei Sumo Sacerdote foi fundado, por Mons. Gilles Wach e pelo P. Philippe Mora, em 1990, no Gabão. O Instituto, presente em mais de cinquenta Dioceses de doze Países, conta com um ramo feminino, as Adoradoras do Coração Real de Jesus Cristo Sumo Sacerdote, e é uma Sociedade Apostólica de Direito Pontifício cujo fim é a santificação dos sacerdotes ao serviço da Igreja e das almas, tendo um particular cunho missionário que se traduz na propagação do Reino de Nosso Senhor Jesus Cristo em todos os ambientes da vida humana. Parte integrante do ICRSP é a Liturgia Tradicional de 1962.

Créditos fotográficos ao Instituto de Cristo Rei Sumo Sacerdote

Sem comentários:

Publicar um comentário

«Tudo me é permitido, mas nem tudo é conveniente» (cf. 1Cor 6, 12).
Para esclarecimentos e comentários, queira contactar: info@diesirae.pt