domingo, 10 de março de 2019

Novena simples em honra de São José



Oração inicial diária  
Deus misericordioso, aceitai benigno a mediação do glorioso Patriarca S. José, a quem constituístes chefe da Sagrada Família, para, por sua intercessão, obtermos as graças que humildemente pedimos.     

1.º dia, 10 de Março – Glorioso Patriarca S. José, que recebestes do Céu revelação do mistério de Cristo, fazei-nos conhecer melhor Jesus, nosso divino Salvador. Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória. Oração final.

2.º dia, 11 de Março – Amabilíssimo S. José, que contemplastes, com inefável amor, a Jesus nos vossos braços, guiai-nos sempre pelo caminho das virtudes cristãs. Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória. Oração final.

3.º dia, 12 de Março – Glorioso Patriarca S. José, livrai-me dos castigos merecidos pelo pecado e obtende-me as bênçãos de Deus. Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória. Oração final.   

4.º dia, 13 de Março – Poderoso Patriarca S. José, chefe da Sagrada Família de Nazaré, socorrei todas as famílias com o pão do corpo e da alma. Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória. Oração final.           

5.º dia, 14 de Março – Bem-aventurado S. José, trabalhador na oficina da Sagrada Família, fazei que todos os que trabalham gozem dignamente o fruto do seu trabalho. Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória. Oração final.

6.º dia, 15 de Março – Bondoso S. José, pelos privilégios que Deus vos concedeu, livrai-nos de todo o pecado e alcançai-nos uma santa morte e a bem-aventurança eterna. Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória. Oração final.

7.º dia, 16 de Março – Bondoso Patriarca S. José, consolador dos aflitos, obtende-me paciência e fortaleza nos sofrimentos e tribulações da vida. Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória. Oração final.           

8.º dia, 17 de Março – Manso e humilde S. José, fazei-me atender sempre às inspirações do Divino Espírito Santo e obtende-me de Jesus todas as graças de que preciso. Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória. Oração final.      

9.º dia, 18 de Março – Glorioso Patriarca S. José, a quem a Divina Providência confiou, na aurora dos tempos, a guarda da Igreja detentora dos mistérios da Salvação, guardai-a e protegei-a com todas as graças de que precisa. Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória. Oração final.         

Oração final diária     
Ó Deus que tanto honrastes S. José, permiti que ele nos socorra nas nossas aflições, pelos méritos de Vosso Filho Jesus que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Ámen.

Sem comentários:

Publicar um comentário

«Tudo me é permitido, mas nem tudo é conveniente» (cf. 1Cor 6, 12).
Para esclarecimentos e comentários, queira contactar: info@diesirae.pt