sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

1 milhão de Terços da Terra Santa para a JMJ no Panamá



Cada um dos participantes da Jornada Mundial da Juventude no Panamá, que teve início a 22 de Janeiro, recebeu uma mochila e, no seu interior, encontrou um tesouro: um Terço! De acordo com a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, foram distribuídos 1 milhão de Terços, exclusivamente produzidos para esta ocasião por cerca de 200 famílias cristãs de Belém, na Terra Santa.         

Através deste gesto, são duas as grandes mensagens que se pretende transmitir: a importância da oração diária do Terço, conforme pedido por Nossa Senhora; através deste apostolado, segundo o director da AIS de Itália, Alessandro Monteduro, os cristãos que produziram os Terços “receberam uma ajuda determinante de apoio à presença cristã na cidade onde Jesus nasceu”.       

De acordo com as informações avançadas pela Fundação AIS, desde 1948, cerca de 350 mil cristãos abandonaram Belém por causa do elevado nível de desemprego e, por conseguinte, dadas as tremendas dificuldades de subsistência económica. Somos convidados, nesta ocasião, a rezar pelos cristãos da Terra Santa e pelos bons frutos da JMJ do Panamá, invocando, para isso, a protecção de Santa María la Antigua, Padroeira do Panamá!  

Sem comentários:

Publicar um comentário

«Tudo me é permitido, mas nem tudo é conveniente» (cf. 1Cor 6, 12).
Para esclarecimentos e comentários, queira contactar: info@diesirae.pt