terça-feira, 23 de julho de 2019

Morreu Mons. Juan Rodolfo Laise



Ontem, dia em que a Igreja celebrava Santa Maria Madalena, testemunha da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, morreu Mons. Juan Rodolfo Laise, OFMCap, Bispo emérito de San Luis, na Argentina, com 93 anos de idade, na enfermaria dos Padres Capuchinhos de San Giovanni Rotondo, em Itália, onde vivia desde 2001, altura em que resignou ao governo pastoral da sua Diocese.       

Mons. Laine nasceu em Buenos Aires no dia 22 de Fevereiro de 1926. Professou solenemente na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos a 13 de Março de 1949 e foi ordenado sacerdote a 4 de Setembro do mesmo ano. Foi eleito Bispo co-adjutor de San Luis, com direito de sucessão, por Paulo VI, a 5 de Abril de 1971, tendo sido sagrado a 29 de Maio do mesmo ano.                

Após ter resignado ao governo pastoral da Diocese argentina, Mons. Laine passou a residir no Santuário de San Giovanni Rotondo, onde o Padre Pio viveu durante toda a sua vida. Diariamente celebrava a Santa Missa de sempre e, depois, atendia de confissão os peregrinos, em três idiomas diferentes, participava em conferências e atendia os devotos.               

Entre as muitas obras que escreveu, destaca-se o livro “Comunhão na mão – Documentos e história”, publicado em 1997, onde justifica a irreverência da Comunhão na mão. De destacar que na Diocese de San Luis ainda hoje é proibida a Comunhão na mão. Que este exemplo sirva para muitas mais Dioceses!    

Oferecemos os nossos sufrágios pelo eterno descanso da sua alma!

1 comentário:

  1. Mais uma Capela da Diocese de Leiria-Fátima profanada pela falsa cultura em que a fealdade se une ao mal...

    https://www.youtube.com/watch?time_continue=2303&v=1B-RIqivHZM - minuto 28:27

    Quem terá autorizado isto? Para mais, ao minuto 38:23 agradece-se o apoio da Associação Mãos Unidas Com Maria, de Fátima... ( https://www.facebook.com/Associa%C3%A7%C3%A3o-M%C3%A3os-Unidas-Com-Maria-2060946760830235/ )

    Mas porque estes "agentes culturais" não fazem este tipo de filmagens numa mesquita???

    ResponderEliminar

«Tudo me é permitido, mas nem tudo é conveniente» (cf. 1Cor 6, 12).
Para esclarecimentos e comentários, queira contactar: info@diesirae.pt