terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Veni Creator Spiritus, para começar 2019!


Meu Jesus adorado, queremos oferecer-Vos, nesta hora em que o tempo vira uma página da história dos homens, o nosso olhar e as nossas orações, contemplando o Mistério do Natal, do Vosso Presépio, onde nascestes para nos salvar. 

E, assim como fostes não mais do que uma frágil criança, dependendo em tudo de Vossa Mãe Santíssima e de São José, Vosso Pai adoptivo, assim queremos ser diante de Vós e de Vosso Pai.       

Antes de tudo, queremos agradecer-Vos por todas as graças que recebemos ao longo deste último ano, graças de perdão, graças de amor, vindas aos nossos corações pela Santa Comunhão. Também por todas as forças e ajudas que de Vós recebemos para bem realizar as nossas obrigações e deveres, tanto materiais quanto espirituais. 

Nós sabemos, ó Bom Jesus, que, por causa do abandono em que Vos deixamos pelos nossos pecados, tudo o que temos vem-nos da pobreza da gruta em que nascestes, da Cruz que aceitastes por nossa causa. E que, pela gloriosa Ressurreição, alcançaremos, nós também, o Céu onde habitais.     

Hoje, o mundo prepara-se para festejar um ano que termina e outro que começa. Nós queremos lembrar-nos, antes de tudo, que foi o Vosso nascimento em Belém que deu origem a todos os séculos. Ali, naquela hora sublime, o tempo parou de contar para dar início a uma nova era marcada pela Vossa presença sobre a Terra.        

É assim que queremos viver todos os dias, recordando que, um dia, pisastes o pó das nossas estradas, falastes com a nossa gente, morrestes sobre uma Cruz para mostrar o caminho do Céu. Dessa lembrança virá a nossa felicidade neste novo ano.         

Que este ano bom seja para nós e para todos os nossos queridos pais, parentes e amigos, de verdadeira felicidade e sincera paz, e que os festejos desta hora só nos façam estar mais próximos do tempo sem fim da Vossa Eternidade. Ámen.

Sem comentários:

Publicar um comentário

«Tudo me é permitido, mas nem tudo é conveniente» (cf. 1Cor 6, 12).
Para esclarecimentos e comentários, queira contactar: info@diesirae.pt