quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Jovens norte-americanos rezam o Terço na Universidade


No dia 7 de Setembro, cerca de doze estudantes da Universidade Franciscana de Steubenville, em Ohio, nos Estados Unidos, estiveram reunidos para rezar os mistérios dolorosos do Santo Rosário, em reparação pelas necessidades do clero.          

Foram inspirados, em parte, por uma mesa redonda, realizada no dia 3 de Setembro, na Universidade Franciscana, cujo tema era “os problemas sacerdotais, na Igreja católica”, e pela homilia, pronunciada no domingo precedente, na igreja de Steubenville, na qual o celebrante anunciara a sua intenção de dar início a uma vigília de oração, dirigida por leigos, às segundas-feiras.          

Este projecto encontrou eco junto da coordenadora do Terço dos estudantes, Mary Louise Hoffman, que tinha em mente que as orações pelo clero e pelo renovamento da Igreja “deviam vir da própria Igreja, do povo, pois foram os sacerdotes, os pastores, que passaram por problemas. Nós, então, devemos fazer com que a renovação seja realizada”.           

Levando estas palavras a sério, os estudantes rezaram juntos, na esplanada do campus, para que as suas preces fossem elevadas ao Céu, em favor das almas do clero. Este Terço insere-se numa série de acções promovidas, pelos membros da família universitária, como resposta aos problemas na Igreja católica. O evento foi organizado pelos estudantes, porém, a Universidade já havia organizado, anteriormente, uma “hora santa”, visando a reparação dos problemas religiosos. 

Jen Hantz     

Sem comentários:

Publicar um comentário

«Tudo me é permitido, mas nem tudo é conveniente» (cf. 1Cor 6, 12).
Para esclarecimentos e comentários, queira contactar: info@diesirae.pt